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Nos últimos anos a administração fiscal têm imposto uma série de novas regras relativas à facturação das empresas e ao seu respectivo software. As empresas que não cumpram todos os requisitos legais ficam sujeitas a coimas pesadas e outros tipos de penalizações.
Tem a certeza de que a facturação da sua empresa está legal?
Os principais objectivos destas novas regras prendem-se com o combate à evasão fiscal, nomeadamente através da criação de mecanismos que facilitem o cruzamento de dados entre empresas e impeçam a facturação paralela, e com a normalização e compatibilização dos vários sistemas informáticos existentes, preparando-os para o novo SNC (Sistema de Normalização Contabilística), já implementado noutros países da Europa.
A aplicação prática deste processo iniciou-se com a publicação da Portaria n.º 321-A/2007 de 25 de Março, através da qual, a partir de 1 de Janeiro de 2008, todo o software de facturação passou a ser obrigado a emitir um ficheiro de auditoria fiscal denominado de SAF-T PT.
Aproximam-se agora duas novas datas que serão da máxima importância para a sua empresa:
1 de Janeiro de 2010 - Nova versão do ficheiro SAF-T PT, imposta pela Portaria n.º 1192/2009, de 08/10. Todas as empresas que actualmente utilizem software de facturação serão obrigadas a actualizá-lo para uma nova versão compatível com este novo SAF-T. Para obter mais informações clique aqui.
1 de Janeiro de 2011 - Obrigatoriedade de utilização de software certificado para todas as empresas que, cumulativamente, emitam mais de 500 vendas e facturem mais de 100.000EUR por ano. Desta forma, para todas as empresas nas condições referidas, passará a ser obrigatória a emissão de facturas por meios informáticos e apenas utilizando software previamente certificado pelas Finanças. Uma vez mais será necessário actualizar ou trocar o seu software de facturação e, nos casos de empresas que ainda não utilizem estes meios, adquirir sistemas informáticos e respectivo programa de facturação certificado. Apesar de ser obrigatório apenas a partir de 2011, as Finanças recomendam que os programas informáticos sejam actualizados até 30 de Setembro de 2010. Para obter mais informações clique aqui.
O que fazer agora?
A Assistimo, na qualidade parceiro SAGE, está disponível para auxiliar em todo o processo de actualização da sua empresa. Seja através de uma simples auditoria ao seu actual sistema informático, da sua actualização ou do fornecimento de novos equipamentos e software de facturação, POS, gestão comercial e/ou contabilidade, pode contar connosco do seu lado.
Para que possa entender melhor quais os passos a tomar e quando, preparámos este quadro de síntese:
Como factura actualmente? |
O que tem de fazer… |
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… até 31-12-2009 |
… até 30-09-2010 |
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Com registadora e/ou à mão. |
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Se emitir mais de 500 vendas e atingir 100.000EUR de facturação anual, deverá adquirir uma solução de facturação com software certificado. |
Com software SAGE ou de outra empresa certificada. |
Actualizar o seu software para uma versão compatível com o novo SAF-T PT. |
Actualizar o seu software para uma versão recente já certificada pelas Finanças. |
Com programa de uma pequena software house não certificada. |
Adquirir uma nova solução de facturação SAGE ou de outra empresa certificada pelas Finanças. |
Esta pode ser a oportunidade ideal para reformular e melhorar o funcionamento da sua empresa. Com a nossa ajuda e através do software SAGE, poderá optimizar processos e aumentar a sua eficiência e competitividade no mercado.
Não espere mais: contacte-nos e solicite uma reunião sem compromisso.
Com os melhores cumprimentos,
Carlos R. Calado
Director Executivo TI
c.calado@assistimo.pt
Tel.: 21 274 35 25
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Pack SNC Ready
Este Pack tem como objectivo disponibilizar ao mercado uma solução completa que responda às necessidades SNC, mas com uma proposta comercial simples e competitiva.
O Pack SNC Ready é disponibilizado em dois formatos, com valores distintos, um para Clientes Sage e outro para Novos Clientes.
Válido até 31 Dezembro 2009.
Tipo de cliente | CTB | IMO | Linha Apoio SNC** | Formação | PVP Total | PVP SNC Ready |
Cliente Sage* |
Actualização e/ou Produto |
Actualização e/ou Produto | Válida até 10 de Julho 2010 | 1 dia Um tema SNC à escolha |
1.070 € | 810 € |
Novo Cliente | Produto com Serviço Integral | Produto com Serviço Integral | Válida até 10 de Julho 2010 | 1 dia Um tema SNC à escolha |
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* Desde que tenha uma Gestão Comercial, Contabilidade, Gestão de Pessoal ou Imobilizado
** No PVP do produto não estamos a somar o valor desta linha de atendimento
O Pack SNC Ready é válido para Linha Next, Linha 50 e Linha Gestexper.
A todos os valores acresce IVA à taxa em vigor.