Sage Retail / Gestão Comercial - Mais de 150 novas funcionalidades
2012-05-31Mais de 150 Novas funcionalidades Sage Retail / Sage Gestão Comercial*
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Versão 2012 certificada de acordo com portaria 22-A de 2012 |
Novo Módulo tesouraria com gestão de cheques pré-datados |
Novo módulo de tesouraria com Gestão de letras c/ cálculo de imposto selo |
Novo módulo de tesouraria permite gerir contas desagregadas do mesmo cliente/fornecedor, com vários tipos de conta/carteiras com o estado da CC: “Em Cobrança”, “Cobrança Duvidosa”; “Contencioso”; “cheques pré-datados”; “Letras em desconto”; “Letras a receber”, entre outras. |
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Listagem de documentos em preparação sempre visível no ecrã de vendas e compras |
Sistema licenciamento Multi-empresa na Linha Prime da Sage Gestão Comercial |
Nova área de sistema onde são criadas as empresas, utilizadores e licenças |
Novo sistema de Gestão de caixas que permite indicar fundo de caixa (automático ou manual) efectuar Sangria (com avisos e Bloqueio). Sistema de caixa para Pos e para Gestão Comercial. |
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Sistema de caixa permite efectuar documentos com contrapartida: transferências entre caixas, sangrias, aberturas/fechos com valor declarado a lançar diferencial em caixa alternativa |
Possibilidade de abrir mais do que uma sessão de caixa por dia, evitando ter que efectuar declaração de caixa, quando funcionário se ausenta temporariamente. |
Atribuição de caixa a funcionário ou a terminal/posto |
Possibilidade de reabrir caixa e efectuar edições de transacções de caixa. Por opção e permite "bloquear" a entrada em sessões já fechadas (configurável por caixa a possibilidade de alterar/anular transacções de sessões de caixa já fechadas) |
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Associação automática dos valores movimentados em cartões (Visa / MB), de determinada caixa, a uma conta bancária, calculando comissão bancária. Pode no entanto indicar esse valor manualmente aquando do fecho. |
Ecrã de finalização alterado, permitindo que se possa indicar 2 valores diferentes para a mesma modalidade de pagamento ( 2 cheques, 2 vales, 2 talões reembolso) no mesmo documento |
Fechos de caixa são agora numerados, uma vez que são gerados por documento |
Documentos em preparação nas Compras |
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Rastreabilidade de documentos em back-office (permitindo perceber em qualquer documento, qual o documento que lhe deu origem e qual originou a nível de pagamentos, por exemplo) |
Possibilidade de imprimir etiquetas nas lojas, baseado na informação transferida pelo Gesfiliais, com base nos produtos alterados na sede |
Aquando do recibo, possibilidade de visualizar documentos pendentes por morada do cliente |
Possibilidade de impedir a venda de determinado artigo, mediante várias condições de datas. Pode ainda indicar substituto que é vendido automaticamente se produto impedido de comercializar. (artigo associado) |
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Pagamentos/Recebimentos de documentos por Transferência Bancária, com indicação automática da conta bancária a creditar/debitar |
Possibilidade a partir dos documentos de Stock, como transferências de Armazém de gerar em automático Guias de Transporte. |
Possibilidade de efectuar descontos nos recibos sobre o valor líquido (por parâmetro) |
Possibilidade de definir descontos linha a linha na emissão de recibos e avisos de lançamento |
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Desconto de pagamento antecipado (antes da data de vencimento) nos Pagamentos/Recebimentos |
Ao efectuar pagamentos, possibilidade de filtrar documentos pendentes por tipo de Tipo de conta (carteira) de conta corrente |
Transferência, nos documentos de pagamento/recebimento, dos valores em CC, entre carteiras |
Possibilidade de se efectuar pagamentos e recebimentos de Outras Entidades (outros credores/devedores) que não clientes/fornecedores, sobre Notas de lançamento emitidas |
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Campos extras aplicáveis a todos os tipos de documentos (Compras, Vendas, Contas Correntes, Stock, Caixa, …). Possibilidade de obrigar a preenchimento dos campos antes de terminar documento. |
Novos Relatórios de caixa - Total Caixa por Sessão; Total Caixa; Total Caixa por Delegação (substitui “localizações”); Total Caixa por Dia |
Novos documentos de abertura e fecho de caixa e que podem ser impresso em formato A4 ou talão |
Novo Mapa de vendas de Produtos em promoção com Totais Vendidos, média de PVP liquido comparando com Média de PVP sem desconto e respectiva percentagem de desconto (Mapa de resultados) |
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Novo mapa detalhado com resumo das vendas por família, por documento e caixa mensal, e média por cliente/cesto médio (Relatório de Vendas\Mapas Especiais\Resumo Família/Vendas Dia/Mês – ideal para supermercados) |
Novo Mapa de resumo de vendas mensal/dia onde as linhas são os dias, e apresenta valor das vendas por família, em coluna.(Relatório de Vendas\Mapas Especiais\Total Família Dia/Mês - ideal para supermercados) |
Processamento de comissões de empregados com retenção na fonte |
Possibilidade visualizar apenas documentos de reembolso que estejam pendentes, aquando da sua utilização |
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Nova disposição de ecrã das vendas em back-office que permite editar/visualizar documento, sem ter que regravar (campos extras, Totais e Detalhes) |
Criada série específica para introdução de documentos (facturas ou equivalentes) efectuados manualmente, que foram processadas quando sistema esteve inoperacional (Oficio Circulado 50000/2012 alínea 2.4.1.1) |
Sage Live Chat (depende de contrato activo) |
Editando recibo já liquidado (recibo que deu origem a crédito) mencionar documento que o liquida, sem ter que alterar recibo. |
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Impressão de extracto de fornecedores (vários fornecedores) entre datas, à semelhança do que já acontece em clientes. |
Possibilidade de indicar margem de erro (intervalo) para valores na declaração de caixa (fecho cego) |
Pesquisa de moradas na indicação do local de descarga nos detalhes finais do documento |
Possibilidade de definir hora e localização de cópia de segurança automática |
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Indicar que utilizadores podem aceder a determinada empresa |
Importação de tabelas Intrastat 2012 |
Possibilidade de definir, por posto, prefixo para novos códigos de barras) possibilitando assim um maior nº de CB com cores e tamanhos |
Se Indicar um valor superior ao total a liquidar (recibo ou aviso de lançamento, por exemplo) é ser assumido automaticamente o diferencial como valor em crédito - campo "Outros valores" |
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Possibilidade de efectuar entradas em stock de propriedades que não existem para registo de créditos (configurável na tabela de documentos) |
Assumir data do sistema quando aplicação não é reiniciada (possível por configuração de hora a que muda o dia). Possibilidade de definir uma hora para que seja assumida a mudança de dia |
Ao editar (reimprimir) recibo apresentar valor pendente da altura em que foi emitido o documento |
No Dashboard possibilidade de se adicionar as "Cobranças Pendentes" (é possível adicionar qualquer um dos gadgets de CC e indicar que é para o tipo de conta COB) – |
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Clique aqui para ver todas as novas funcionalidades introduzidas na versão 2012 |