50 Novas Funcionalidades em Sage Retail e Sage Gestão Comercial
2013-08-13São mais de 200 as funcionalidades implementadas nos últimos 3 meses das quais destacamos 50 dessas opções:
Comunicação dos documentos de transporte via Webservice de forma automática (ou via SAFT) |
Obtenção de dados indicando apenas o NIF, de forma automática, de cliente não existente: a aplicação preenche automaticamente os dados de um novo cliente (nome, morada), após indicação do NIF, obtendo os dados num site especifico, sem que o utilizador tenha que indicar os dados manualmente do cliente (sujeito passivo). Disponível em back-office e em Pos com serviço Sage Care Plus. | Envio/Submissão automática do ficheiro SAFT directamente no site E-factura, bastando ao utilizador colocar password e o ficheiro é submetido automaticamente no site da AT. Disponível em back-office, e em Front-office. SAFT 1.01 e 1.02.
|
|||||
Módulo de Autofacturação, com emissão SAFT específico para entregar ao fornecedor. Existe no âmbito de cliente ou de fornecedor. | Compatibilização de Sage Retail para a balança Pos da Bizerba, permitindo assim que numa balança possa ser executada a aplicação (Balança+Pc num único bloco) | Imputação ao cliente nas vendas em FrontOffice (Veículos/matriculas/obras) | Sistema de adiantamentos permite utilizar parcialmente o valor do adiantamento em várias futuras facturas | ||||
Comunicação de documentos transporte com data/hora de carga já ultrapassada para quem emite documento em sistema que não pode de imediato comunicar à AT, comunica assim que tiver condições. São documentos do tipo guia de transporte iniciais "normais". | Após a emissão das Guias Globais, existe mecanismo que permite associar documentos de entrega efectiva à guia global, de forma automática |
Criação de novo tipo de produto composto "associado" para registar pack, idealizado para quando pretende lançar vários produtos de uma única vez, e em que os valores e taxas de iva se reportem aos vários produtos (componentes) e não do produto composto. | Após efectuar documento de transferência de armazém, possibilidade de gerar de imediato e em automático guia de transporte "normal" ou global a partir dessa transferência | ||||
Cópia/duplicação de avenças para N clientes, no limite, para todos de uma única vez e de forma automática |
Na criação rápida de clientes em Front-office (CRICLIE), é agora possível incluir novos campos: linhas de preços, telemóvel, descontos linha/global, retenção IRS se activo, observações, tipo de sujeito passivo | Documentos de transporte (para já apenas GT ou GR) resultantes de documentos de transporte globais, criados em séries manuais (com ou sem código da AT) podem ser comunicados à posterior (séries manuais) | Função "Conjunto" disponível em back-office | ||||
Alterado sistema de importação de dados do GesRestII e do Sage Pos Standard. |
Conheça as restantes funcionalidades:
17. Novo relatório: Mapa de Vendas/Compras - Mapas de vendas Discriminativas ou Mapas de compras discriminativas.
18. Possibilidade de ao finalizar uma venda, colocar o contribuinte e aplicação verificar se existe na BD caso não exista proceder a criação rápida do cliente
19. Voucher/Vales de desconto: possibilidade de definir nº de dias a partir dos quais poderá ser descontado campo "Dedutível a partir de (dias)"
20. Novos relatórios: Relatório de impostos por dia / localização /loja; Relatório especial resumo família por dia/mês;
21. No POS é possível Alterar Transporte (MUDATRANS), CARGA e DESCARGA.
22. Possibilidade de definir tipo de sujeito por default na criação de novos clientes (parâmetros)
23. Factura/Recibo - Possibilidade de impressão da natureza Factura-Recibo
24. Indicação das localizações onde o vendedor está listado e poder inactivar vendedor
25. Possibilidade de ler em formato código de barras o numero e série de documento a converter em Front-office com a função CONV (CONV-SIGLA-SERIE-NUMERO)
26. Importação PDT: importação do campo UNIDADE (Importação de ficheiro)
27. Relatórios de documentos emitidos apresentam nome do utilizador que criou e do que alterou o documento
28. Novos mapas de gestão: Controlo de crédito cliente/fornecedor; consulta de posição global da empresa, Declaração recapitulativa para transmissões intracomunitárias; Mapa recapitulativo (preparação anexo O)
29. Retenção na fonte no momento da quitação (Segundo o nº 6 do artigo 94º do CIRC)
30. Nova função DESCVLU para indicar um desconto unitário em valor; podendo ser usado parâmetro (DESCVLU-X) para indicar o valor unitário de desconto – óptimo para POS
31. Gesconv com mais campos: unidades medida, campos extras de artigos com texto longo, campos intrastat de artigos.
32. Etiquetas: Mais variáveis para impressão dos dados completos dos clientes
33. Script Infarmed-Exportação por delegação / permitir definir as séries a exportar
34. Criação de nova função DATAENTREGA para Lavandarias
35. Configuração para Produtos não perderem o preço da promoção ao indicar cliente com preço especial
36. No Power On, novo parâmetro para comunicação automática Off Recovery: parâmetro /AUTO
37. Avenças: permitir adicionar produtos com propriedades em avenças quando o documento não obrigue a Propriedades
38. Função DARTRAB nas lavandarias permite calcular valor para crédito, e assumir descontos associados ao serviço
39. Balança - Leitura de produtos compostos cujos componentes tem propriedades FIFO
40. Novos campos no Interface Auto-venda/outras aplicações: pescado, unidades métricas, pagamentos cheques.
41. Possibilidade de na ficha do fornecedor existir mensagens de alertas
42. Novas opções em planeamentos descontos: dias da semana; critérios de exclusão, exclusão de artigos noutros planeamentos
43. Tolerância para cálculo da data/hora de carga – definido em Parâmetros/Movimentação
44. As variáveis relativas ao local de carga e descarga passam a retornar informação mesmo que o documento não seja um documento de transporte
45. Configuração do tipo de morada a utilizar
46. Ficha de cliente/fornecedor: no tabulador "Encomendas" são listados documentos de transporte no entanto não é permitido fechá-los
47. Na submissão do SAFT para fornecedores na autofacturação, possibilidade de enviar por e-mail de imediato
48. Na criação das famílias tem a possibilidade de definir que os produtos de determinadas sub-famílias ficam juntas de imediato no Touch, sem que para registar em mais sequencias de botões
49. Função ARM alterar armazém padrão de cabeçalho, para alterar local de descarga
50. Nova BD - No Wizard a escolha do "Espaço Fiscal" após criação de BD deve alterar região de impostos em parâmetros